Sapato para noiva – Dicas para acertar na escolha.

Sapato para noiva – Dicas para acertar na escolha.

por Lopez Calçados Lindos Sapatos de Noivas
out14
0
lopez-calcados

O dia do casamento, além de muita expectativa a data reserva várias surpresas. Muitos detalhes, como: vestido, sapato, maquiagem, buquê, penteado, precisam estar acertados para que tudo corra bem. Não é para menos, todas as atenções estarão voltadas para a noiva. Depois do vestido o sapato é o item mais importante do grande dia. Além de ser bonito, estiloso é fundamental, antes de tudo, que ele seja muito confortável, firme no pé e na altura ideal, isso porque, a noiva passará a maior parte do tempo de pé.

Pensando nisso, a Lopez Calçados, que a mais de 22 anos é especializada na venda de sapatos para noivas, madrinhas, debutantes, daminhas preparou algumas dicas infalíveis para ajudar a noiva a escolher o par perfeito.

1. Elegância não é sinônimo de um salto altíssimo.

A altura do sapato deve estar combinando com o estilo da cerimônia, o vestido, a estatura do noivo e principalmente ao habito da noiva de usar salto. Noivas que não estão acostumadas com salto, no grande dia, devem evitar o uso dos mais altos, para garantir que no dia do casamento a festa não tenha hora para acabar. O noivo é baixo e a noiva é alta, a sugestão é buscar os mais flats. Na situação inversa, lembre, o lema do dia é conforto e elegância, pois as noivas ficam muito tempo de pé. Existem belos modelos com diferentes saltos, os finos e mais robustos, alturas diversas, respeitando sempre o formato do pé das noivas. Porém se a noiva não abre mão dos saltos altos o recomendado é caminhar com o sapato escolhido, de uma a duas vezes por semana, por algumas horas, em casa, para deixa-lo mais adaptável a forma pé.

2. Praia, Campo, Inverno ou Verão, qual o melhor sapato?

A dica é pensar na harmonia com o ambiente, o horário e a estação do ano. A cerimônia será realizada pela manhã, em uma praia paradisíaca, os mais apropriados são os informais, com pouco brilho e de preferencia baixos. As rasteirinhas, com pouca ou sem pedrarias caem sempre bem. Já no campo escolha pelos flats, para não prender o salto na grama. O piso é irregular, opte por saltos com 03 até no máximo 05 centímetros. Lembre-se, alvo de muitos olhares, o sapato da noiva precisa ser um grande aliado no dia, para que a noite permaneça perfeita, sem dores e tropeços.

No verão de preferência por sandálias, enquanto no inverno é melhor optar por sapatos fechados ou peep toes.

3. Equilíbrio entre o Sapato e o Vestido da Noiva.

Escolhida a data, o horário, o local, o próximo passo é o vestido e depois o sapato. Especialistas indicam escolher o sapato após determinado o modelo do vestido, isso para garantir que o estilo, o material e a altura dos sapatos combinem perfeitamente com o traje mais importante da vida da noiva. Um exemplo disso são os vestidos longos, mais indicados com sapatos fechados, porém se o tão sonhado vestido for curto o calçado escolhido pode ser tanto fechado quanto aberto, sem problemas. A cor do sapato da noiva não precisa mais ser branco ou exatamente do mesmo tom do vestido. Os modelos em cores vibrantes conquistaram o mercado brasileiro, mas as noivas precisam tomar cuidado para não exagerar. Os sapatos coloridos não devem combinar com a decoração da festa, o buquê o batom e a maquiagem. Se o sapato da noiva for colorido ele deverá ser o foco principal no look.

4. Modelos para Noivas Clássicas, Modernas, Sofisticadas e Descoladas.

O sapato para o casamento pode ser brancos, coloridos, alto, baixo, sofisticado, moderno, clássico, básico, com fivelas ou strass o mais importante é combinar com a personalidade da noiva e ser confortável.

Sapato para noivas clássicas – as noivas mais tradicionais irão sempre optar por calçados em tons claros, como o nude ou o tradicional branco.

Sapatos para noivas modernas – essas noivas escolhem geralmente sapatos coloridos, com designer diferenciado, muito brilho e não convencionais.

Sapatos para noivas sofisticadas – as opções por strass, detalhes requintados, faz a cabeça dessas noivas que ficam tanto com os brancos como com os coloridos.

Sapatos para noivas descoladas – as noivas descoladas preferem rasteirinhas e até mesmo botas.

5. O Sapato de Noiva Perfeito.

O par ideal de sapato para todas as noivas são sempre os mais confortáveis, que abraçam os pés, que não ficam soltos, nem apertando, que estão em harmonia com o ambiente, o horário e a estação do ano, encontre um balanço entre o seu estilo pessoal e o vestido e principalmente a farão se sentir linda e sexy.

Sem comentários

Deixe uma Resposta